terça-feira, 29 de abril de 2008

Obsessão

Obsessão - 1.Impertinência, perseguição, vexação. 2.Psiq. Pensamento, ou impulso, persistente ou recorrente, indesejado e aflitivo, e que vem à mente involuntariamente, a despeito de tentativa de ignorá-lo ou de suprimi-lo; idéia fixa, mania. 3. Andar na rua pensando que todo e qualquer edifício bem localizado e de aspecto agradável pode ocultar uma grande oportunidade de aluguel.

Ia eu para mais uma tentativa natimorta de acerto com uma imobiliária quando me deparei com um simpático prédio laranja, de jardim com flores na entrada e muito bem localizado na cidade. Parei por uns segundos apenas para verificar se não existia nenhuma placa com as palavras cabalísticas "Aluga-se" em alguma janela. Eis que uma moça de sorriso largo aparece na porta e pergunta se eu não quero entrar.
Eu podia ter sido sincera e contado que estava apenas verificando se alguma das unidades estaria vaga, mas não! Eu simplesmente sorri e agradeci à moça que tão gentilmente segurou a porta enquanto eu entrei.
De fato, o hall de entrada do prédio era muito aconchegante, de bom gosto até. Mas não havia nenhum zelador ou porteiro para quem eu pudesse perguntar:
_ Afinal, tem algum apê pra alugar aí?
Tinha mesmo uma câmera de vigilância que ficou lá, me encarando, enquanto eu passei 10 minutos andando de um lado para o outro trancada, sem ter idéia de como fazer para sair. O tempo correndo, eu tinha hora para chegar no trabalho. Meu Deus! Nenhum interfone, nenhuma pessoa, nada.
Aí subi o primeiro lance de escadas em direção aos apartamentos. Vozes vinham de uma porta de madeira em que uma plaquinha dizia "Bem-vindo". Eu acreditei na plaquinha e bati na porta. Uma velhinha gorda de cabelos amarelos abriu. Foi aí que eu menti:
_ Eu fiquei presa aqui dentro. Será que a senhora pode abrir a porta pra mim?
(Se eu fosse um mulatinho magro, certamente ela teria chamado a polícia)
_ Mas menina, como é que você foi ficar presa aqui dentro?
_ Eu andava atrás de um apartamento para alugar e achei que fosse aqui... mas pelo visto eu me enganei... não tem nenhum apartamento vago aqui, tem?
_ Não tem não. Mas qual é o edífício que você está procurando?
_ Ah, eu não sei bem... deve ser mais para a frente...
(A essa altura ela já abriu a porta da frente _ trancada por senha _ e eu já estou dando adeus na calçada)
_ Mas obrigada pela atenção.... um bom dia pra senhora!

2 comentários:

Tigerman disse...

invadir
1 Entrar à força em. 2 Alastrar-se, espalhar-se por. 3 Avassalar, dominar, tomar 4 Enganar-se deliberadamente para fins imobiliários

Saudade do teu mimetismo

Tati Py disse...

JP, querida!
Tá viva???
Há alguma chance de vc vir aqui postar alguma coisa?

Sério.
Mande notícias.

Beijos!